Quando o injusto floresce

Se você é como eu, então você já fez estas perguntas:
Por que tem tanta injustiça no mundo? Por que o mal vence tão facilmente? Por que tão poucas pessoas lutam pelo que é certo? Enfim, por que é que o injusto floresce?

Fato é que a lei da gravidade se aplica também ao mundo moral e espiritual. Se você afrouxa os freios de valores e princípios tudo vai água abaixo. Dizem: “Na decida todo o santo ajuda” … porque quando a lei da gravidade atua é a natureza que toma conta.

E esta é a questão: A natureza humana.

A natureza humana é vulnerável e capaz para todo o tipo de mal. Ela se revela irresistível quando manipulada pela lavagem cerebral e o mal uso de psicologia de massas. A história, tanto do passado como do presente está cheia de exemplos como multidões seguiram ideologias e filosofias maléficas de líderes perversos. O resultou sempre foi o mesmo: O sacrifício de milhares e milhares de vidas inocentes.

A Bíblia é taxativa ao declarar que por natureza somos todos filhos da ira de Deus! “Não há justo, nem um sequer… todos se extraviaram!!!

Consequentemente, se o injusto floresce, é apenas o curso natural do estado da humanidade. Isso é assustador. Então estamos, como alguém disse,
“num trem de carga, sem breque na descida” … e isso é fatal.

Mas espera aí!! Então a mensagem de Cristo não tem efeito? Aqueles 2.2 a 2.6 bilhões de cristão, quase um terço da população mundial não fazem nenhuma diferença?

Que pergunta válida!… e por sinal muito válida!
Vamos considerar duas palavras de Jesus que se referem a isso.

Quando Ele compara o papel do cristão no mundo com o sal e a luz Jesus adiciona: “Mas se o sal se tornar insípido, com que se há de salgar? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens” (Mt 5:13)

Seria isso que está acontecendo? Se é, então precisamos urgentemente de um avivamento espiritual na igreja de Cristo para não sofrer a extinção. Reconhecemos que cristianismo somente cultural é sal insipido, não tem vida nem poder transformador!!

Na parábola de Jesus sobre o trigo e o joio (Mt 13:24-30), ele conta do fazendeiro, que semeou boa semente no seu campo, mas enquanto dormia, seu inimigo semeou joio no meio do trigo. Quando os servos perguntam se deviam arrancar o joio a reposta é

que não. Agora ambos devem crescer juntos até a ceifa no dia final para não acabar com o trigo também.

Baseado nestas duas realidades entendemos que a igreja sem “sal,” favorece o injusto florir. Ao mesmo tempo é inevitável que o injusto floresça mesmo no meio da igreja.

Concluímos então o seguinte:

Primeiro: Precisamos vigiar e orar e viver em íntima comunhão com o Senhor para que o nosso sal mantenha o sabor e a nossa luz brilhe diante os homens.
Segundo: Podemos encorajar nossos irmãos em Cristo, pois apesar do injusto ainda florescer e até no meio da igreja, o Senhor Jesus, o fundador de sua igreja, aquele que prometeu que as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16:18), é que vai exercer o juízo final.

Que seja então esta a nossa oração: Maranata! Venha Senhor Jesus reinar no meu coração e aviva, oh Senhor, a tua igreja!