Presentes

Eu sempre digo que “A vida é um presente de Deus para nós – o que fazemos com nossa vida, é o nosso presente para Deus.

Eu fico pensando neste presente que estou dando a Deus cada dia…Quero tanto viver assim alegrando o Seu coração. 

Fato é que, quanto mais nos parecemos com Jesus, tanto maior a alegria do nosso Pai. Aliás, este é o Seu grande plano. Sermos refletores da glória do Pai, sendo semelhantes ao Seu filho Amado nosso Senhor Jesus.

Simples assim!

Mais do que uma definição abstrata, a maturidade ou imaturidade se mostra através de características de nosso comportamento.  

Como agimos e reagimos as vicissitudes da vida.

Alberto Einstein já dizia que “A maturidade começa a se manifestar quando sentimos que nos preocupamos mais com os outros do que com nós mesmos”. 

Mas Einstein, com toda sua inteligência, desconhecia a fonte do poder parauma reordenação radical de nossas prioridades, deixando de viver para agradar a nós mesmos, e passar a viver para agradar e obedecer a Deus e por conseguinte aos outros ao nosso redor.

A maior beleza que podemos almejar é que a beleza de Cristo se veja em nós. Quando estamos num ponto de maturidade espiritual, que reconhecemos que a Bíblia precisa ser vista da forma como ela quer ser vista: Como um espelho! 

Gênesis 1:26 afirma que Deus, criou o homem, a sua imagem, e conforme a sua semelhança – homem e mulher os criou. 

A palavra “imagem” é a tradução da palavra hebraica “selem”. Selem significa “sombra, modelo, estátua, ídolo, ilusão ou…reflexo!”

Você entendeu? A Bíblia afirma que fomos criadas para ser aqui na terra, o reflexo de quem Deus é lá no céu! Incrível!! 

Infelizmente, desde o fiasco de Eva no Éden, o pecado roubou esta nossa habilidade de refletir quem Deus é. 

Mas chegou o dia, quando Jesus – “o Verbo – a Palavra – se fez carne e habitou entre nós.” Ele mesmo disse assim: “Quem vê a mim, vê o Pai que me enviou.” (João 14:9b). Jesus veio para ser o reflexo de Deus nesta terra. 

Em Hebreus 1:3 lemos que – “o Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa.” 

Jesus era o reflexo vivo de Deus! Quem olhava para Jesus, enxergava Deus! 

Agora pense, meu querido:

Este mesmo Jesus está aqui hoje. Ele nos convida a iniciarmos uma jornada de fé e de transformação juntos com Ele, obviamente através do poder do Seu Santo Espírito. Que honra ser convidado a refletir a Sua imagem aqui e agora.

Há três coisas que contribuem para sermos mais semelhantes a Cristo: a nossa entrega a Deus, a nossa libertação do pecado e o nosso crescimento espiritual.

Tornar-se mais semelhante a Cristo é o resultado da entrega a Deus. Romanos 12:1-2 diz que a adoração envolve uma auto-dedicação total a Deus. Oferecemos os nossos corpos como “sacrifício vivo” e as nossas mentes são renovadas e transformadas. 

Deus é o nosso único recurso, e todo o crescimento vem pela graça através dEle, mas somos responsáveis por fazer a escolha de obedecer. 

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” Filipenses 2:5-8 

Alguém disse “que o nosso alfabeto começa assim: a,b,c,d,….

Mas na gramática de Deus começa assim: o,b,d,c!”


Eu tinha 16 anos quando decidi entregar minha vida toda para servir a Deus, incondicionalmente.

E hoje, olho para trás e vejo o que Ele fez com a vida que eu lhe dei de presente:

Primeiro me deixou 14 anos na prateleira….

Foram os anos que criei meus filhos, praticamente sozinha. Meu marido sempre fora de casa trabalhando.

Depois, aos 52 anos me chamou para fundar um ministério de esperança a mulheres em situação de risco.

Ouvi seu chamado e ainda que sem saber bem o que Ele queria que eu fizesse, sabendo que quando Ele chama eu tenho que ir. Obedeci.

E assim Ele me levou para lugares que eu nem sabia que existiam no mapa: 75 países, onde tive a honra de desenvolver pela Sua graça e com a colaboração de mulheres obedientes e cheias de compaixão por suas conterrâneas sofredoras, um ministério que hoje se expandiu a 126 países!

Sim, que presente lindo Deus está nos oferecendo: o presente da Obediência! Igualzinho a seu filho Jesus. Vale a pena obedecer! 

A vida é um presente de Deus – o que nos fazemos com ela é o nosso presente para Deus!

Três presentes preciosos que recebemos de Deus – mas também três presentes preciosos que podemos dar a Ele – nos tornando assim a imagem do Seu filho amado Jesus.

Pois você recebe de Deus a força e a fé, e o poder para desenvolver estes traços do caráter de Cristo em você: a sua obediência, sua resiliência e seu contentamento com gratidão – os presentes que você devolve a Deus em louvor e gratidão. Porque o fato mais confortador e que nos dá certeza de vitória, é o que Paulo disse mesmo dentro do calabouço. … Perto está o Senhor!

E por isso podemos dizer hoje com confiança neste tempo, para mim, da melhor idade, com tudo que vem com ela (coisas boas, e coisas difíceis…):

Tudo posso em Cristo que me fortalece!